terça-feira, 19 de agosto de 2014

Administração de tempo, usando-o em seu favor


-¨Tempo é dinheiro¨, esta frase foi usada por Beijamin Franklin, tornando possível entender a importância do tempo. Mas tempo também é vida, pois quando o tempo se esgota é porque não há mais vida.

-Quem administra bem o tempo, ganha a vida e quem não o faz, a joga fora.

-Para a maioria dos trabalhadores brasileiros, as atividades representam mais de 50% do seu tempo semanal, e geralmente o calendário e o relógio se tornam inimigos dos profissionais de todas as áreas.

-O tempo é irreversível, não podemos estendê-lo ou guarda-lo, não pode-se fazer um estoque de tempo para ser usado no futuro, sempre será apenas 24 horas por dia, portanto temos e devemos aproveitá-lo de forma racional.

-Nos tempos de hoje, tempo por salários, ou rendas, que seja, portanto o tempo se torna para a maioria dos trabalhadores, desgastante e fatigante, comprometendo metas e compromissos, muitas das vezes resultando em conflitos, não separando trabalho e família. Levando trabalho para casa comprometendo assim a saúde dos dois ambientes.

-A administração do tempo, requer muita força de vontade e disciplina, pois se torna necessário livrar-se vícios e hábitos.

-Administrar o tempo é definir prioridades, e não a contabilidade de minutos dedicados a cada atividade.

-Muitas pessoas possuem excesso de atividades, de tarefas e não sabem por onde começar, isto gera dificuldades no raciocínio, dúvidas sobre sua própria capacidade e a dos outros, além de que pode causar insônia, ansiedade, dores de cabeça, podendo se agravar devido ao sentimento de fracasso, gerando estresse e desânimo.

-Mas há formas de economizar o tempo, procurando conhecer as causas e agindo na organização das tarefas.

-Para melhor administrar o tempo, faz se necessário dar prioridade as funções, geralmente as mais difíceis e trabalhosas, deixando para segundo plano as menos importantes, que geralmente são mais fáceis e prazerosas.

-Não fica difícil definir prioridades, quando se conhece as metas a serem atingidas, bem como o que realmente é importante no planejamento da execução dos trabalhos. Uma agenda que defina claramente as prioridade, seguindo-a com disciplina é o melhor caminho para não desperdiçar tempo. São métodos, que tornando-os como hábitos, trarão grandes benefícios.

Tenha um excelente dia!

Atenciosamente: Nonato dos Santos.



Powered By Blogger