segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

muito-falamos-em sucesso-

     
    -Muito falamos em sucesso, buscá-lo de muitas formas, através de um bom emprego, abertura de um negócio próprio ou mesmo de uma formação superior, para conseguir uma melhor colocação no mercado que é tão competitivo. Através de oportunidades diversas que surgem na nossa caminhada, até mesmo buscando a sorte em loterias, para tentar ganha um pouco mais de dinheiro e assim melhorarmos o nosso padrão de vida financeiramente. Quanto maior o poder aquisitivo, maior o sucesso conquistado. Será isto mesmo que buscamos ao longo de nossa vida?
         
          -Mais por que definir o padrão de sucesso apenas em ter mais dinheiro, melhor condições financeiro? Por que a nossa sociedade nos rotula isso!                                                                                       
           -E ficamos presos a ter o mesmo pensamento.
          
           -Ultimamente vemos grandes empresas, que aparentemente são bem sucedidas, mas que vão à falência, levando consigo o emprego de muitos funcionários, e com isto desestabilizando a vida de muitas pessoas que outrora se sentiam seguras por estarem em posições de destaque nas mesmas.

            -Mesmo estando preparado para os acontecimentos, é difícil prever o que pode acontecer no futuro, se ficarmos com esta preocupação em mente, não podemos viver o tempo real com total intensidade, e assim passarmos pelo presente sem sentir o bom gosto do viver bem, viver o agora, neste instante.

            -Portanto tenho que o sucesso propriamente dito começa quando você acredita estar vivenciando o mesmo, quando você pode crer que é capaz de mudar o que quiser, desde que realmente seja esta a sua vontade.                                                                                                                         
            -O sucesso não está em ter muito dinheiro, em ter um trabalho fenomenal, ou mesmo ter esta tão sonhada liberdade.  Sucesso é você ser capaz de acreditar em você mesmo!

            -O sucesso está em poder levantar pela manhã e saber que temos mais um dia para levar nossos projetos avante, ou mesmo à liberdade de mudar o rumo de nossas vidas, independente das pressões que nos cercam no dia a dia.

             -Portanto precisamos aprender que não nos adianta a ganância, pois somente vamos usar o que nos é necessário para termos uma vida saudável.  A única e verdadeira certeza que temos é que estamos apenas de passagem neste mundo em que vivemos.

             -Por isto, por que não darmos mais atenção a quem nos cerca? Aos nossos familiares, aos amigos que nos procuram para tirar uma dúvida, ou mesmo querem apenas compartilhar um pouco de seu tempo.

             -Assim vamos percebendo que o verdadeiro sucesso está nas coisas mais simples da vida, no sorriso de uma criança, no nascer do sol pela manhã, na alegria de saber que  as pessoas estão alcançando seus objetivos, sem ferir os direitos do seu próximo.

             -Daí percebe-se, que o verdadeiro sucesso está na alegria da vida simples e sem mistérios.

                                                        
                                                          O SUCESSO É SER FELIZ!
Powered By Blogger