domingo, 15 de novembro de 2015

Como alcançar seus sonhos e ideais?

Todos nós, geralmente caminhamos em busca dos mesmos ideais, procuramos  ao longo da vida alcançar  realizações de projetos, sonhos como a compra de uma casa própria, um  carro na garagem, e alguma renda para que possamos desfrutar de  uma velhice mais sadia, quando a mesma chegar.

Mas, observando ao longo dos tempos, percebe-se que não são fáceis de serem concretizados, devido a uma serie de fatores que influenciam nossas vidas ao longo dos tempos.

Se quando mais jovens, tivéssemos o conhecimento, e o                controle de tantas atividades, que nos tiram do rumo certo, para alcançarmos os desejos almejados na juventude, tudo se tornaria mais simples, e não veríamos diariamente o descaso pelo qual passamos quando a idade chega até nós.
     
Uma frase, que não podemos escapar do seu significado, que   diz que o amanhã não nos pertence, ela é muito verdadeira, pois muitas das vezes, não conseguimos controlar nem mesmo os nossos próprios instintos, quando mais o dia que ainda está por vim.
      

Começando a trabalhar cedo, economizando e guardando um pouquinho por mês, muitos conseguem uma parte de seus objetivos, mas deixa geralmente, de usufruir uma parte de sua vida, a juventude, podendo mais tarde, perguntar a si mesmo, se por acaso, valeu todo o esforço.

Fica, nos tempos atuais, cada vez mais difícil  a concretização destes sonhos, pois estamos vendo no País, os valores reais de um ser humano, serem desprezados, não se tem mais ética nas ações, a moral do ser, está cada dia mais desvalorizada, devido a tantos maus exemplos que podemos acompanhar no dia a dia.
      
 Isto, em todas as áreas da sociedade, começando com os exemplos dados por nossos representantes,  sei que não são todos, mas quando um copo está sujo, não se pergunta se é por dentro ou por fora, simplesmente se lava o copo. Ou seja, se os bons não tiverem a moral de corrigir os errados, acabam por serem contaminados pelos mesmos.
     
Os maus exemplos atualmente são tão claros, que quando  alguém pratica uma boa ação, vira manchete de primeira pagina, nos principais jornais do país.

Como então, podemos conseguir alcançar uma velhice sadia, com o que mais buscamos,  moradia, transporte, e renda estável, se quando estamos com uma situação bem mais resolvida, não temos o direito de vivermos seguros, mesmo isto sendo um direito que nos assegura a nossa carta constituinte.

Somos roubados diariamente, somos roubados nas ruas, pois não temos mais o poder de reação da juventude,  roubam o nosso pouco tempo que ainda nos restam, quando deixamos de sermos atendidos, principalmente nas áreas de saúde.

Nossos planos de saúde,  aumentando  em proporções exorbitantes,fugindo a nossa realidade,  e o nosso direito a saúde, este nos é negado, não pelos profissionais que os exercem, mas sim, pelos poderes públicos, que devido a má gestão de governos, que não disponibilizam  reais condições de trabalho para um atendimento natural, como deva-se ser executado.

Diariamente, o que vemos nos noticiários  são que o estabelecimento comercial de tal lugar foi assaltado, outro local sofreu vários assaltos em um pequeno espaço de tempo, e quem está sofrendo com tudo isto não tem nenhum poder de reação, podemos fazer o que? Apenas fazer um registro para que seja mais um acontecimento nas estatísticas.

Assim, segue-se uma luta constante, em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades impostas pelos acontecimentos que podem surgir sem ao menos esperarmos, devemos sim, manter e nunca perdermos a esperança de que dias melhores hão de vir, e que estão mais próximos do que o imaginado por nós, pois o amanhã pertence aquele que luta com fé e esperança, sabendo sempre que, não temos nada, além do que nos é permitido pelas nossas ações e atitudes, em busca da realização de nossos sonhos.
        
        Portanto siga em frente, tendo a certeza de que os resultados poderão,  serem         

        muito melhores do que esperamos.   









Powered By Blogger